PUC CULT LADO B BEM ESTAR EM DIA COM RH ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA POR DENTRO DA PUC GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Correr para o abraço

Para muitos, um desafio intransponível; para outros tantos, o prazer em buscar a autossuperação. A corrida, esporte altamente recomendado para o emagrecimento e manutenção da boa saúde, se torna também um lazer para os praticantes da modalidade. É o caso de Suelene Isaac, do Setor de Bolsas, que se orgulha das suas conquistas contra o tempo. "Faço, em média, sete corridas por ano, e treino quatro vezes por semana, sempre com a meta de melhorar meu tempo nas competições", afirma ela, que já subiu ao pódio diversas vezes.

Há 16 anos na Universidade – 12 deles no Setor de Bolsas –, Suelene já realizou 55 corridas desde 2007, quando começou os treinos com seu instrutor da academia onde fazia musculação. "Ele montou um grupo para fazer um circuito de corridas e me chamou para fazer parte. Comecei a correr e nunca mais parei", conta ela.

Com muita dedicação e disciplina, Suelene tem, além das instruções do educador físico, um acompanhamento nutricional, e hoje se considera menos sedentária. "Mantenho o foco na corrida e hoje vejo que meus hábitos são muito diferentes. Quando tenho uma competição, posso até faltar a uma festa ou sair bem mais cedo para chegar ao outro dia descansada e preparada para correr", declara ela.

A corredora, que recentemente participou da Maratona de Berlim, na Alemanha, considera as amizades construídas nos grupos de corrida como um grande prêmio. "Além dos novos amigos, com quem posso compartilhar meu interesse pelo esporte, consegui influenciar outros cinco amigos, que hoje também são corredores. Uma dessas pessoas era obesa e hoje está 56 quilos mais magra. As pessoas passam a nos ver como exemplos e isso é muito gratificante", finaliza ela, que já traça novas metas para as corridas de 2016.


Suelene já participou de mais de 50 corridas desde 2007

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos