Lado B Gerais EM DIA COM RH Por dentro da PUC ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA Bem-Estar BEM ESTAR

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Nos acordes do pop rock

Para quem ama música, nada melhor do que uma roda de violão regada a boa conversa e risadas. Foi assim que Jean Souza Silva, que trabalha na Pró-reitoria de Logística e Infraestrutura do campus Betim, no setor de multimeios, se interessou pelos acordes do violão: aos 12 anos começou a dedilhar as primeiras canções em encontros com os amigos. "Eu passei a tocar violão quando nos reuníamos, então trocávamos conhecimentos, cada um ensinava o que sabia. Nunca fiz nenhuma aula com professor", conta ele, que começou a trabalhar na PUC Minas em 2008 como jovem aprendiz pelo programa Cruz Vermelha e em 2010 foi contratado como auxiliar administrativo.

Com influências do jazz, blues, rock e pop rock, Jean foi aprimorando seu talento, aprendeu a tocar guitarra e montou a banda Colapso, que começou os ensaios no fim de 2014 e hoje já está com a agenda cheia para os próximos finais de semana. "Nossa banda toca os grandes sucessos do pop rock nacional das décadas de 1980 e 1990, como Legião Urbana, RPM, Engenheiros do Havaí e Capital Inicial. O público gosta bastante!", anima-se ele, que toca violão e às vezes se arrisca no backing vocal.

A banda Colapso, que anima os bares da região do Barreiro e de Betim, também improvisou um acústico em evento da PUC em Betim para recepção de calouros. "Recebemos o convite da Pastoral e fizemos este trabalho com muito carinho", exalta.

Cursando o segundo período do Curso de Engenharia de Produção na Universidade, Jean afirma que a maior dificuldade dos integrantes da banda é encontrar um horário para ensaiar, já que todos estão ocupados durante a semana. "Mas mesmo com poucos ensaios, estamos conseguindo envolver e animar a nossa plateia", conta.


A banda de Jean toca os sucessos nacionais dos anos 1980 e 1990.

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos