PUC CULT EM DIA COM RH BEM ESTAR POR DENTRO DA PUC ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA LADO B GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Velocidade nos pés

“Liberdade! Essa é a melhor definição do que a corrida representa para mim”,  afirma Advaldo Teixeira, funcionário da Pró-reitoria de Logística e Infraestrutura. O atleta de 39 anos começou a correr ainda na adolescência. “Acompanhava minha irmã nas aulas de corrida do Serviço Social da Indústria (Sesi) e comecei a correr também. Tomei gosto pelo esporte e, hoje, não consigo mais parar de correr”, conta.

Advaldo abandonou o esporte por algum tempo e o retomou em 2010, quando a pista de atletismo do Complexo Esportivo foi reinaugurada. “Corro todos os dias depois do serviço, quando não tenho aula à noite na Unidade Contagem (Ele cursa Sistemas da Informação). A paixão de Advaldo pelo esporte o levou recentemente  a correr a meia maratona de Santiago (Chile), em abril. “Eu fui com outros colegas da Casa do Corredor de Belo Horizonte, do qual faço parte. Uma experiência maravilhosa, a primeira vez que visitei outro país”, relata.

O funcionário conta que já correu, desde 2010, em várias edições da Corrida da Adidas (5, 10 e 16 km), da Volta da Pampulha e meia maratonas. “Em novembro quero correr a meia maratona na cidade de Mar Del Plata, na Argentina”, planeja.


Um apaixonado pelo esporte, Advaldo já correu até fora do País

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos