LADO B BEM ESTAR EM DIA COM RH GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? GERAIS POR DENTRO DA PUC

:: Voltar à primeira página do informativo ::

A arte de transformar objetos sem uso em artesanato

Transformar objetos sem serventia em mini-obras de arte. Esse é um dos hobbies prediletos de Mônica Zylbersztajn, funcionária da PUC Minas Virtual, que há três anos desenvolve a arte de montar quadros com miniaturas de materiais usados.
 
Apaixonada também por desenhos e bordados, a funcionária monta cenários, como ambientes de uma casa, cozinha antiga, banheiro, sala de estar, entre outras peças presentes em espaços e paisagens do cotidiano.

A criatividade da artista não tem fim. O cobre se transforma em enfeites da cozinha, conchas de colar em miniaturas de vidros de perfumes, que servem como enfeite de uma peça de miniatura do banheiro, por exemplo, usando materiais como massa de modelar, argila e terra.

Com essa combinação, ela vai desconstruindo o conceito de que coisa velha não presta. “Desenvolvo o trabalho pensando em cada detalhe. Sempre gostei de casinhas de bonecas. Achava bonito e resolvi me aventurar a fazer. O trabalho começou aí. Era uma vontade antiga e nunca mais parei de criar miniaturas”, relata.

 E de onde veio toda essa inspiração? Mônica conta que aprendeu tudo sozinha. “Gosto de observar e pesquisar. Criar é o meu passatempo preferido, principalmente, a partir de materiais que as pessoas chamam de lixo. Prefiro chamar de substrato da arte. Porque quando você recicla, transforma muitas coisas”, declara.


Mônica recria cenários criativos do cotidiano usando miniaturas

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos