GERAIS POR DENTRO DA PUC Portal PUC Minas CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA EM DIA COM RH ANIVERSÁRIOS BEM ESTAR LADO B PUC CULT

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Atendimento de qualidade

A Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) é um setor ligado à diretoria de Infraestrutura da Sociedade Mineira de Cultura (SMC) e tem como missão atender a todas as instituições ligadas à SMC. São 91 funcionários empenhados em atender cerca de 7.000 estações de trabalho, com serviços de atendimento ao usuário, desenvolvimento, aquisição e manutenção de sistemas e aquisição e reparo de equipamentos.

A PUC Minas absorve aproximadamente 85% das demandas da GTI. Quando é aberta uma solicitação de serviço por meio do Globinho, aplicativo da GTI instalado nas estações de trabalho da Rede Administrativa, a solicitação vai direto para a Central de Serviços da GTI, localizada na avenida Francisco Sales, 540, no bairro Floresta. Essa equipe é responsável pelo atendimento remoto e encaminhamento de demandas para setores especializados da GTI, quando necessário.

São atendidas, além da Sociedade Mineira de Cultura, a PUC Minas, Colégios Santa Maria, Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, Faculdade Católica de Uberlândia, TV Horizonte, Rádio América, Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte, Fundação Cultural João Paulo II, Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, Fundação Mariana Resende Costa, Fundação das Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem, Providência Nossa Senhora da Conceição, Projeto Providência e Sociedade Civil Espírito Santo. Cada instituição possui um escopo de atendimento distinto, que varia de acordo com a respectiva estrutura de Tecnologia da Informação.

Para o próximo ano, além da melhoria contínua das estações de trabalho e dos serviços de impressão e digitalização de documentos, os funcionários poderão contar com uma solução de comunicação unificada, com a continuidade da implantação do Microsoft Lync, iniciada em 2013 em alguns setores da instituição. Por meio dessa plataforma, é possível a comunicação por mensagens instantâneas, videoconferências e integração com o correio eletrônico. Assim, será possível uma comunicação rápida entre os funcionários e até reuniões com pessoas de outras unidades.

Em 2014, haverá uma ampliação da rede wi-fi no campus Coração Eucarístico e a previsão é que, até 2015, a mesma solução seja instalada também nos demais campi e unidades, com gerenciamento centralizado. Segundo o gerente da GTI, Marcelo Nassau, também está em fase de desenvolvimento um aplicativo para celular, que, num primeiro momento, atenderá aos alunos. “Já estamos trabalhando nesse aplicativo e muito em breve ele estará disponível para os alunos e, num segundo momento, pretendemos disponibilizar funcionalidades para os professores e funcionários da PUC também”, explica Nassau.


Marcelo Nassau com a equipe do Centro de Analista de Negócios

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos