LADO B POR DENTRO DA PUC Portal PUC Minas CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA GERAIS ANIVERSÁRIOS EM DIA COM RH PUC CULT BEM-ESTAR

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Inaugurado o Espaço Cultura e Fé

O Espaço Cultura e Fé, localizado no prédio 7, no jardim central do campus Coração Eucarístico, foi inaugurado no dia 22 de novembro, com a presença do reitor e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, da vice-reitora, professora Patrícia Bernardes, pró-reitores, diretores de institutos e faculdades, coordenadores de cursos, funcionários técnico-administrativos e alunos. “Este é um espaço desejado para nossa convivência, para o cultivo de nossas proximidades, tão importante para a nossa comunidade acadêmica. Que aqui seja um local de paz e harmonia, de cultivo e promoção da cultura, da convivência, do conhecimento e também da prece e da oração”, disse o reitor.

Dom Mol, a vice-reitora Patrícia Bernardes e o pró-reitor de Logística e Infraestrutura, professor Rômulo Albertini Rigueira, descerraram a placa de inauguração, assinada pelo grão-chanceler da PUC Minas e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e por Dom Mol. “Se você quer viver com sabor a sua vida, não se recuse a parar aqui e silenciar-se neste espaço”, convidou o reitor.

O reitor destacou a importância das empresas parceiras, como o Café Boca do Forno e a Quixote Livraria, presentes no local. Esta última terá, de acordo com o reitor, o papel de dar visibilidade e ênfase à produção de conhecimento da Universidade, por meio da exposição das publicações da Editora PUC Minas. O local também abriga um espaço para orações e uma sala de reuniões. A inauguração contou com exposição do artista plástico Pedro Miranda.

O horário de funcionamento do Café Boca do Forno é das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h, aos sábados. Já a Quixote Livraria funciona de segunda a sexta, das 10h às 21h.

O espaço

Com projeto original da década de 1920, o prédio integra o conjunto arquitetônico tombado pela Diretoria de Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte, órgão que autorizou a reforma proposta.

Foram utilizados materiais de alto padrão de qualidade. "O piso original em taco foi recuperado, o telhado foi restaurado e, além disso, foi adotado o sistema de climatização VRV (Volume de Refrigerante Variável), um sistema de ar condicionado central que proporciona economia no consumo de energia", explica a arquiteta da Pró-Reitoria de Logística e Infraestrutura, Ana Paula Plazzi.


Com projeto arquitetônico elaborado pelo arquiteto Flávio Grillo, as obras de reforma duraram cerca de dez meses.


Prédio 7 conta com espaço para exposições

:: Veja mais notícias no "Gerais" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos