LADO B POR DENTRO DA PUC Portal PUC Minas CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA GERAIS ANIVERSÁRIOS EM DIA COM RH PUC CULT BEM-ESTAR

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Massagem : ciência e arte

Regina Carvalho, supervisora da Central de Atendimentos da PUC Minas Virtual, Diretoria de Educação a Distância da Universidade, divide o seu tempo entre atender telefonemas, passar e-mails e correios acadêmicos. Ela também é massoterapeuta. “Sempre gostei, mas não conhecia as técnicas. Por isso, há dois anos, optei por fazer os cursos”, explica. Hoje, ela atende em uma clínica de estética no Bairro Buritis, em Belo Horizonte. “Concordo com uma frase que li um dia: massagem é ciência e arte”. Regina  explica: “Ciência, porque já foi comprovado, cientificamente, o benefício da massagem à saúde. E conhecer as técnicas e os pontos corretos é uma arte”, acrescenta.

Para ela é fácil conciliar os dois trabalhos. “Começo a trabalhar na PUC Minas Virtual às 15h. E na parte da manhã - às segundas, quartas e sextas-feiras - me dedico às massagens”, explica. Regina domina as técnicas de massagem antiestresse, drenagem linfática, bambu terapia, pedras quentes, tratamentos com argila e, atualmente, estuda o shiatsu.

Na Universidade desde 2008 e na PUC Minas Virtual há dois anos, Regina considera lenda a ideia de que quem trabalha com massagem fica exausto no final de um dia. “Chamo de lenda porque eu acredito que o que você doa, você recebe. Não concordo quando alguns falam que doam toda a sua energia ao fazer massagem. Massagem é técnica”, explica.

Regina gostaria de que as pessoas percebessem a importância da massagem. “A procura é grande, mas não por causa da preocupação com a saúde, mas com a estética. Muitos querem uma mão milagrosa que os façam emagrecer”, conclui.


Para Regina Carvalho, massagem é ciência e arte

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos