bem-estar por dentro da PUC PUC CULT em dia com RH aniversários gerais cara nova cadê você? Portal PUC Minas

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Talentos da Casa

Um dançarino de street jazz

Instrutor do Programa de Capacitação para Pessoas com Deficiência da Sociedade Inclusiva (Proex), Ricardo Malta, desde os oito anos de idade, tem a dança como paixão. Hoje, aos 45 anos, faz apresentação de dança de rua misturada com jazz, estilo que denominou de street jazz.

Formado em Relações Públicas pela PUC Minas, Ricardo é funcionário da Universidade há cinco anos. Na Sociedade Inclusiva, ministra os cursos de Relações Interpessoais e Ética Profissional, além de ser auxiliar-administrativo.

Deficiente visual, Ricardo considera a PUC Minas muito avançada em termos de inclusão para pessoas com deficiência, pelos programas e ações desenvolvidos. Ele é divorciado, tem cinco filhos e três netos.

Ricardo Malta fará apresentação de dança na quarta, 21 de outubro, às 13h30, no auditório 3 do prédio 43, no campus Coração Eucarístico. A performance será durante VII Seminário do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Assistiva.


Ricardo, dançarino de street jazz

Funcionário da Infra no Barreiro toca contrabaixo

Tudo se iniciou quando Kessler Alves de Souza, então com cinco anos, e seu pai brincavam, com um balde e uma vassoura, como se tocassem em uma banda de música. E o sonho de Kessler, funcionário da Infraestrutura da PUC Minas no Barreiro, começou a se concretizar aos 14, quando frequentou aulas de contrabaixo.

Aos 15, teve a primeira oportunidade em banda de rock de amigos, que durou apenas seis meses. Um ano depois, realizou o sonho de integrar a banda de louvor da igreja evangélica Templo dos Milagres, ligada à Igreja Quadrangular São Luiz, no bairro Industrial São Luiz, em Betim, na Região Metropolitana.

Hoje, ele também toca na banda de hard rock Cajado, de Betim. “Tocar contrabaixo me proporciona emoção, esqueço de tudo e fico mais perto de Deus”, diz Kessler, hoje com 22 anos. Ele é graduado pelo Curso Superior de Tecnologia em Logística, ministrado no Barreiro, e atualmente está no 1º período do Curso de Engenharia Mecânica no núcleo universitário de Contagem. O músico já foi office-boy da Secretaria Acadêmica e da Assessoria de Comunicação da unidade Barreiro.


Kessler, que toca contrabaixo

:: Veja mais notícias no "PUC CULT" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos