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Atualização de currículos e dados cadastrais

Há no Portal RH dois links que devem ser atualizados pelo próprio funcionário, sempre que houver alguma mudança em seu cadastro. São eles os Dados Cadastrais e o Curriculum.

É de suma importância que os dados cadastrais estejam sempre atualizados, assim como o currículo. No link dados cadastrais, o funcionário poderá atualizar o endereço residencial; endereço de correspondência; telefones e e-mails e checar a foto. Caso queira mudar a fotografia, basta levar uma atual no RH, ou enviar por e-mail, para que a mudança seja feita.

Sempre que o funcionário atualiza o cadastro, permite-se uma melhor comunicação entre Instituição e funcionário. Quando os dados cadastrais estão desatualizados, os comunicados institucionais, por exemplo, não são recebidos pelo funcionário e o contato telefônico fica prejudicado.

No link Curriculum devem ser atualizados os dados pessoais; necessidades especiais; formação acadêmica; experiência profissional; atividade profissional; outros cursos; eventos; idiomas; conhecimentos em informática.

O Banco de Currículos é uma ferramenta de gestão de pessoas que permite o mapeamento de competências e experiências do corpo funcional e a avaliação de seu aproveitamento e possibilidades de alocação. Um exemplo disso são as oportunidades de recrutamento interno. Para suprir o processo de seleção interna, a área de RH consulta regularmente as informações disponibilizadas pelos funcionários no Portal RH e mapeia as competências disponíveis. Manter o currículo desatualizado é sinônimo de ficar à margem do processo de identificação de talentos para substituição de postos-chave.

Passo a passo para atualizar dados cadastrais
• Acesse o Portal RH com seu número de cadastro e senha
• No alto, do lado esquerdo, clique em Área Pessoal
• Em seguida, clique em Dados Cadastrais
• Ao lado, aparecerá uma tela com os itens a serem atualizados: endereço residencial; endereço de correspondência; e-mails e telefones.

Passo a passo para atualizar o currículo
• Acesse o Portal RH com seu número de cadastro e senha
• No alto, do lado esquerdo, clique em Área Pessoal
• Em seguida, clique em Curriculum
• Ao lado, aparecerá uma tela com os itens a serem atualizados: dados pessoais; necessidades especiais; formação acadêmica; experiência profissional; atividade profissional; outros cursos/eventos; idiomas; conhecimentos em informática.

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Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos