LADO B POR DENTRO DA PUC Portal PUC Minas CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA GERAIS ANIVERSÁRIOS EM DIA COM RH PUC CULT BEM-ESTAR

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Linhas que tecem moda e encantam

Linhas e agulhas fazem parte da vida dela. Tecendo tapetes, cachecóis, boleros, coletes e colares, ela passa o tempo e ainda tem a possibilidade de aumentar a sua renda.  Funcionária da PUC há 26 anos, Regina Lúcia F. Vieira conta que sempre fez esses produtos, mas nos últimos cinco anos, devido às tendências da moda, começou a receber mais encomendas do que o normal, o que fez com que sua produção aumentasse. “Usei algumas peças e isso chamou a atenção das pessoas, principalmente das mulheres, que começaram a fazer encomendas”.

Na maioria das vezes a inspiração vem naturalmente, mas Regina confessa que esporadicamente consulta alguma revista especializada, sites ou “pega uma receitinha” com alguém nas lojas de tricô ou crochê em que faz compras. “Eu misturo cores, linhas, fitas, lãs, cordões e a ideia vem”.

Regina diz que cada produto tem um tempo. Depende do tamanho, do tipo de material. “Eu dedico em torno de uma hora e meia a duas horas por dia para o meu artesanato. Sempre que posso, faço algumas peças durante o intervalo de almoço e à noite em minha casa também sempre faço alguma coisa”.

Como ela sempre usa as peças que confecciona, pode economizar, além de fazer a propaganda. “De certa forma economizo, pois não preciso comprar determinados produtos nas lojas, pois eu mesma faço e aproveito para presentear minhas amigas. Financeiramente, acrescenta um certo ganho”.

Ter como hobby a arte de confeccionar produtos é uma terapia para Regina. Por causa dessa atividade, ela afirma que não sabe o que é estresse e que está sempre disposta para tudo. O melhor de tudo, para ela, é ver o resultado. “É gratificante olhar para uma pessoa usando uma peça minha. As pessoas elogiam meu trabalho, acham bonito, de boa qualidade, bem feito”.


O artesanato é uma forma de terapia para Regina

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos