LADO B POR DENTRO DA PUC Portal PUC Minas CADÊ VOCÊ? GENTE NOVA GERAIS ANIVERSÁRIOS EM DIA COM RH PUC CULT BEM-ESTAR

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Duas paixões: enfermagem e teatro

Você provavelmente já o viu em algum comercial, no horário nobre da TV. Ele é funcionário da Sociedade Mineira de Cultura, mas presta serviço no campus Coração Eucarístico, no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). Há 19 anos, Adriano Costa Rocha, 36, enfermeiro do trabalho, faz teatro nas horas vagas. O teatro entrou na sua vida por acaso. Incentivado por um professor da disciplina de religião, que viu nele um talento nato, buscou as artes cênicas para desenvolver suas habilidades e nunca mais parou.

Adriano Rocha já participou de várias peças infantis e adultas. Ele atuou na novela institucional Dois Rios, de Marcelo Vieira, um projeto do Unibanco, em 2010. Também participou do vídeo institucional da Secretaria Municipal de Educação de Vespasiano (MG) e da propaganda da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e do governo de Minas, em 2011, entre outros trabalhos. Ele também é modelo, palestrante, integrante da Força Estadual de Saúde do Estado de Minas Gerais e nas pouquíssimas horas vagas se dedica à leitura e à plantação de seu primeiro jardim, inspirado no livro Tempo de Esperas, do padre Fábio de Melo. “Além dessas atividades, ainda faço curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais, pois quero ajudar os portadores de deficiência auditiva nos exames e consultas médicas. Também pretendo dar aulas de teatro e fazer cinema em Libras”, complementa.

O enfermeiro considera que o teatro faz parte de sua vida e que seria impossível viver sem essa atividade. “Ora no palco, ora na plateia quero sempre aprender algo novo para minha profissionalização e enriquecer meus conhecimentos na arte e na vida. O teatro é algo mágico e que transforma o olhar das pessoas sobre várias coisas da vida”, afirma.

Segundo Adriano, o teatro só trouxe coisas boas para a sua vida. “As técnicas desenvolvidas me ajudaram a perder a inibição, as aulas de voz me ensinaram a alinhar o som e o volume da voz, o que é primordial para uma boa entonação e para fixar a expressão, gerando credibilidade para um palestrante”, afirma o ator.

Recentemente, Adriano assinou contrato para atuar, em Campinas (SP),  na peça Invasão de Mercado.

 


Com aulas de teatro, Adriano perdeu a timidez

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos