:: Voltar à primeira página do informativo ::
A Diretoria de Recursos Humanos da Sociedade Mineira de Cultura (SMC) está realizando, até dezembro, a terceira edição do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), direcionada para os gestores técnico-administrativos da PUC Minas. Nesta edição, participam 45 pessoas que coordenam os setores da Universidade. Segundo a analista de Recursos Humanos, responsável pelo setor de Educação e Desenvolvimento Corporativo da SMC, Eloisa Carvalho, o objetivo da iniciativa é desenvolver os gestores, de forma continuada, visando atender às necessidades estratégicas da Universidade.
As aulas são ministradas, às terças e às quintas, das 8h às 12h, no campus Coração Eucarístico, por professores da Universidade. Também há a participação de palestrantes externos para alguns temas específicos. O curso é dividido em cinco módulos: gestão de pessoas; gestão de processos; estratégia e gestão de negócio; gestão financeira e de custos e gestão de mudanças.
Ao final do curso, os gestores deverão apresentar um projeto que identifique e proponha uma solução para problemas nos setores aos quais estejam vinculados ou para a Universidade como um todo. Os trabalhos serão apresentados a uma banca de professores e membros da Administração Superior que tenham interesse pela temática abordada.
A coordenadora das assistentes sociais da PUC Minas, Rosângela Fontes, está entre os participantes desta edição do PDG. “Apesar de trabalhar há 35 anos na Universidade, considero importante rever conceitos, aprender conceitos novos e, principalmente, conhecer novos colegas e reencontrar velhos amigos”, afirma.
Desenvolvimento de competências
A fim de auxiliar no aperfeiçoamento de habilidades vinculadas às estratégias da SMC, da PUC Minas e das unidades do Colégio Santa Maria, de outubro a dezembro também será oferecido o Programa de Desenvolvimento de Competências (PDC) a integrantes do corpo técnico-administrativo indicados pelos gestores de cada setor. A programação inclui ciclo de palestras, oficinas e exibições de filmes. Estima-se a participação de 80 a 100 funcionários em cada uma das atividades. A primeira delas está agendada para 21 de outubro.
Como não haverá inscrições, é importante que os funcionários interessados conversem com seus gestores para que sejam definidas as indicações.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos