:: Voltar à primeira página do informativo ::
A exposição Solidariedade, do sindicato polonês de mesmo nome, que teve influência decisiva no processo da queda do comunismo na Europa, pode ser vista até o dia 14 de outubro, no campus Coração Eucarístico.
O caminho de Lech Walesa, como líder do sindicato trabalhista e do grande movimento Solidarnosc, é retratado até sua eleição como presidente da República da Polônia e as consequências internacionais do abalo do comunismo na Polônia, acontecimentos do chamado "efeito dominó" neste processo de longo prazo de libertação.
Vinte e duas imagens estão expostas nos corredores, fazendo um arco, entre os prédios da Reitoria (prédio 2) e do Instituto de Ciências Humanas (prédio 6), passando pelas engenharias. Dezessete imagens com fotos em preto e branco estão em estandes no hall de entrada dos prédios 4 e 6.
A exposição, aberta no dia 15 de setembro pelo cônsul geral da Polônia em São Paulo, Jacek Such, é uma promoção da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), da Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan) e do Curso de História.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos