bem-estar PUC CULT em dia com RH aniversários gerais gente nova cadê você? Portal PUC Minas por dentro da PUC lado B

:: Voltar à primeira página do informativo ::

PUC recupera Praça da Federação

A PUC Minas adotou a Praça da Federação, conhecida como “Pracinha da PUC”, que fica no centro do bairro Coração Eucarístico. O espaço foi revitalizado: as calçadas foram recuperadas, colocados bancos novos e os jardins estão com novas plantas e flores.

Os canteiros centrais da Avenida 31 de março, no bairro Dom Cabral, onde ficam os acessos 7, 8 e 9 da Universidade, também foram adotados. Eles receberão gramado e árvores.

Segundo o professor Rômulo Albertini Rigueira, pró-reitor de Logística e Infraestrutura da PUC Minas, a adoção desses espaços faz parte do processo de licenciamento ambiental da Universidade: “A PUC gera um grande movimento de pessoas e veículos por dia nos bairros do seu entorno e há a obrigação de compensar isso”, explica.

O contrato de adoção da praça e dos canteiros da 31 de março tem a duração de dez anos. A manutenção da praça será feita de segunda a sexta-feira, por dois jardineiros. Para evitar depredações, já estão sendo colocadas placas educativas na praça. Também haverá fiscalização por parte da Prefeitura Municipal e da PUC.

Barreiro

A PUC Minas também adotou a Praça Cristo Reina, ao lado da Unidade Barreiro, há quatro anos. Agora, mais quatro praças serão adotadas na região, também como parte do processo de licenciamento ambiental da unidade.

A Praça Cristo Reina será fechada novamente para reforma. Serão gastos cerca de 80 mil reais nas novas intervenções. Também haverá investimentos em campanhas educativas contra depredação no local.

As melhorias para a comunidade são evidentes: “Cria-se uma ambiência melhor nos bairros e revigora-se os espaços de lazer das regiões”, conclui o professor Rômulo.

:: Veja mais notícias no "Gerais" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos