bem-estar PUC CULT em dia com RH aniversários gerais gente nova cadê você? Portal PUC Minas por dentro da PUC lado B

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Paixão pelo esporte

Na Coordenação de Processos de Docentes, na Pró-reitoria de Recursos Humanos, há uma ex-atleta profissional de vôlei. Cynthia Brandão começou a jogar com 13 anos, por insistência do seu professor de educação física na escola. “Eu era muito alta e meio desengonçada e minha altura chamava a atenção; era constantemente assediada para jogar vôlei. Fiquei muito resistente no início, mas depois fiquei apaixonada pelo esporte”, relembra.

Segundo Cynthia, a carreira tomou uma proporção que ela nunca imaginou. A jovem começou a jogar no Sparta Vôlei Clube, onde atuou até 1995. “Na época fui muito incentivada por um tio, que era um torcedor fanático de vôlei. Estudava e treinava todos os dias; só de treino eram cinco horas por dia!”, conta. Cynthia foi atleta revelação e destaque em vários campeonatos, sendo convocada por diversas vezes para a seleção mineira e para a seleção brasileira infanto-juvenil, onde foi campeã sul-americana em 1994. “Esse foi um dos marcos da minha carreira. Logo após o título fui jogar minha primeira liga nacional, mas logo depois me machuquei e não joguei mais profissionalmente”.

Atualmente, Cynthia joga pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB – BH) e disputa diversos campeonatos nacionais e internacionais. Ela treina duas vezes por semana, conciliando o esporte com a vida profissional e pessoal: “Fiquei parada por um ano e meio após o nascimento da minha filha e retornei em meados de 2010”. Em setembro e novembro deste ano, Cynthia disputará dois campeonatos importantes: o Brasileiro Máster 30 e o Campeonato da Federação das AABB’s (Fenabb).

Cynthia conta que aprendeu muito com o vôlei e grande parte do que é hoje deve à modalidade. ”Adoro praticar esporte e o considero como uma válvula de escape. Quando estou jogando, consigo esquecer todos os problemas. O vôlei trouxe para minha vida muitas lições, valores e muitas amizades. Consegui muitos objetivos e me realizei nele. É muito legal você ser reconhecida pelo esporte que pratica. E por tudo o que ele proporciona em sua vida”, conclui.


Cynthia (nº 1), atualmente joga pela AABB - BH

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos