bem-estar PUC CULT em dia com RH aniversários gerais gente nova cadê você? Portal PUC Minas por dentro da PUC lado B

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Paixão pela dança

Aos 14 anos de idade, uma garota loira, com sardas logo abaixo dos olhos verdes, um sorriso espontãneo e muita disposição descobria sua grande paixão. A funcionária Carina Oliveira de Morais, da Recepção da PUC Minas no São Gabriel, setor ligado à Assessoria de Comunicação, é dançarina da modalidade jazz pop há sete anos, contrariando todos os céticos que dizem não existir paixão à primeira vista. O jazz pop é um estilo de dança proveniente do jazz clássico, mas com um tom mais alegre, rápido e popular, famoso por ser utilizado em videoclipes de famosas cantoras do mundo pop, como Britney Spears e Christina Aguilera.

A história começou quando sua amiga Patrícia Priscila de Lima, que dançava por um projeto da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), a chamou para começar a praticar dança no grupo Degagê, parceria entre a professora de português da Funec Carla Gomes e o professor da Guiart´s, antigo nome da Degagê, Guilherme Lourenço. Como uma aprendiz de dança, ficou dois anos na modalidade iniciante, e mais três no nível intermediário. No 4º ano foi para o corpo de baile do Núcleo Artístico Guilherme Lourenço, chamado Onyx Performances e, com seus 21 colegas, apresentou-se em espetáculos no Teatro Casa Nova, Teatro Sesi Minas, Cine teatro Contagem e Chevrolet Hall. Atualmente, com 21 anos, Carina pratica todos os sábados na Academia Stilo, em Contagem, e guarda com carinho em seu portifólio todas as apresentações que realizou durante seus sete anos na dança.

Para Carina, "a dança é uma forma de se expressar sem precisar usar palavras" e, com a oportunidade de ser remunerada pelas suas apresentações, "larga tudo". Os amigos que fez na sua trajetória são pessoas de extrema confiança e, como exemplos de momentos tristes em sua vida junto à dança, cita a saída de companheiras e companheiros que fez. Ela diz se sentir realizada quando é reconhecida pelo trabalho que faz. "Ter o seu trabalho apreciado é muito importante, pois você se sente valorizado e com boa auto-estima para continuar em frente".


Carina (primeira fileira, terceira da esquerda para a direita).

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos