bem-estar PUC CULT em dia com RH aniversários gerais gente nova cadê você? Portal PUC Minas por dentro da PUC lado B

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Criatividade e talento de sobra

Sabe aquele chinelo decorado? Ela faz. Bordados com ponto cheio ou ponto-cruz? Faz também. Bolsas de tricô, bijuterias com material reciclável, toalhas com crochê e colares de fuxico também podem ser acrescentados à lista. Essa pessoa super prendada é a Tércia Rodrigues Vieira, de 41 anos, auxiliar administrativa do Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão da Pró-reitoria de Extensão. E ainda tem mais: ela adora cozinhar! Os bolos fazem sucesso entre os amigos e familiares. Os mais famosos são o de pamonha e o de pão de ló com recheio de creme, abacaxi ou pêssego.

Na PUC Minas há nove anos, Tércia conta que todas essas peças de artesanato e os quitutes, dos mais tradicionais aos mais requintados, são hobby. “Gosto de presentear meus amigos. Não faço nada para vender”, conta.

Ela acredita que herdou da mãe e de sua família essa facilidade de criar objetos diferentes e o interesse pela culinária. A habilidade é tamanha que o colar que vê no pescoço de uma pessoa pode lhe dar uma ideia para outro bem mais trabalhado. E o salgadinho que provou em uma festa logo, logo estará sendo feito por ela, mesmo sem ter a receita escrita!


Tércia, entre os produtos de suas habilidades

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos