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Atendimento nota 10

A PUC Minas vem se preparando para começar a desenvolver o Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Equipes para os Serviços de Atendimento. Trata-se de curso, voltado para todos os funcionários que atuam no atendimento e prestação de serviços, incluindo os coordenadores de equipes, nos campi e unidades da Universidade.

 O objetivo é consolidar conceitos que propiciarão aos participantes, por meio de atitudes contínuas e pró-ativas, desenvolverem o comprometimento em oferecer serviços de qualidade. Entre os setores cujos funcionários serão capacitados, estão a Central de Informações, as secretarias acadêmicas e o atendimento da Pró-reitoria de Recursos Humanos.

De acordo com Eloisa Carvalho, analista da Gerência de Desenvolvimento da Sociedade Mineira de Cultura (SMC), responsável pelo treinamento, a expectativa é de que mais de 1.000 pessoas sejam qualificadas. O curso é dividido em dois módulos, sendo o primeiro composto por três partes, a começar por uma sensibilização, prevista para se iniciar ainda neste semestre.  .

Origem

A ideia de desenvolver um programa de capacitação para as pessoas envolvidas no atendimento partiu da funcionária Valéria Gomes, secretária do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica, que participou do Fórum de Lideranças, no primeiro semestre deste ano.

Ela conta que o encontro foi realizado com o intuito de avaliar a infraestutura e processos da Universidade, a fim de se propor melhorias. Sobre a necessidade de aprimorar o atendimento, ela explica: “Foi uma percepção da minha parte. Mas depois fiz um trabalho de campo, até em lugares onde as pessoas não me conheciam. Visitei vários departamentos, dei telefonemas.”

De acordo com ela, o que prejudica o atendimento de qualidade é a falta de entendimento e interesse por parte do funcionário, que muitas vezes desconhece as funções desempenhadas pelo seu setor de trabalho. “Temos de ser disponíveis, e tentarmos dar 100% de atenção ao problema ou questionamento apresentado e procurar resolvê-lo. É preciso estar disponível para ouvir as pessoas e dar um retorno”, diz Valéria, para quem a expectativa em relação ao o Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Equipes é muito boa.   

Outras informações: (31) 3319-3116.


Para Valéria, é preciso estar disponível para ouvir as pessoas

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