bem-estar PUC CULT em dia com RH aniversários gerais gente nova cadê você? Portal PUC Minas por dentro da PUC lado B

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Banco de horas igual a zero

Trinta e um de julho é o prazo máximo para o cumprimento da meta do banco de horas igual a zero. De acordo com a Pró-reitoria de Recursos Humanos (ProRH), o impacto na folha de pagamento de fevereiro foi pequeno e, no geral, a quantidade de horas a crédito por funcionário foi baixo. No entanto, como a meta é não pagar horas-extras, e houve a tolerância negativa, os gestores estão sendo orientados a eliminar tal situação dentro do limite estabelecido.

No início deste ano, os diversos setores da PUC Minas foram orientados sobre o cumprimento da meta do banco de horas igual a zero. Na oportunidade, foram informados que havia a possibilidade do saldo ficar negativo em até 12 horas (para a carga-horária de 40 horas semanais), desde que negociadas e autorizadas pela chefia.

Nesse novo acerto, muitos avanços puderam ser observados, não só com a racionalização do pagamento de horas-extras, bem como a redução do total de débito de horas. Os ajustes a serem feitos na gestão do banco de horas para o próximo fechamento serão pontuais e localizados, sendo possível um acompanhamento mais rigoroso por parte da ProRH.

Mais informações: (31) 3319-4347.

:: Veja mais notícias no "Em dia com RH" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos