GENTE NOVA EM DIA COM O RH LADO B GERAIS PERSPECTIVAS POR DENTRO DA PUC GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ?

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Além dos terabytes

Nem só de terabytes e sistemas operacionais é composta a vida do técnico de suporte de TI Leonardo Miranda Gregório. Apesar dos números e dados ocuparem boa parte da sua vida profissional, é a música a paixão antiga do funcionário da Central de Serviços da GTI, que foi um dos finalistas do Festival da Canção de 2021.

Imagem do Leonardo sorrindo com um instrumento de cordas na mão

Leonardo Miranda Gregório faz parte da equipe de Gestão de Serviços há seis anos, sendo três no suporte prestado aos usuários da rede administrativa e outros três prestando suporte à rede acadêmica. Para ele, cada pequena experiência na PUC é um aprendizado, seja com processos, acontecimentos, trabalhos ou pessoas. O significado da Instituição para o funcionário reforça a importante participação da Universidade em sua trajetória: “Significa a porta de entrada e de amadurecimento em minha vida profissional.

Fora das responsabilidades profissionais e acadêmicas, Leonardo não esconde a sua extensa lista de hobbies: assistir entrevistas, colocar a leitura em dia e encontros com a família e amigos são algumas das atividades que costuma dar prioridade no seu tempo livre. Mas, entre todas as atividades, a música é a sua grande paixão.

 Ao aprender a tocar guitarra e violão com o ex-namorado de sua irmã mais velha, o músico relembra que a música sempre esteve presente em seu meio familiar. Suas primeiras motivações foram as músicas que meus pais sempre escutavam nas rádios, nos discos de vinil e, posteriormente, nos CDs. A preferência pelo rock surgiu com sua irmã mais velha, que sempre escutava com ele. “A música é algo inerente à minha alma, que me traz paz e desafoga os sentimentos”, se emociona ao contar.

Ao acompanhar grandes guitarristas do cenário mundial, sua admiração musical se aprofundou na guitarra. Durante o Curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações no Cefet, Leonardo e mais três ex-colegas deram início à banda Criminals. Os primeiros ensaios eram feitos em uma oficina de música da própria instituição e, atualmente, os treinos acontecem na casa do atual baterista da banda. Seu primeiro show aconteceu em 2013, no Matriz Casa Cultural, em uma oficina de rock.
Na última edição do Festival da Canção, concurso de música realizado anualmente pela Unidade São Gabriel, Leonardo foi um dos finalistas do evento. Juntamente com o baterista da banda, Guilherme Rincon, com a canção Cortina de Fumaça. A composição da música teve início com os questionamentos do grupo sobre a fragilização e a degradação do meio ambiente pelo homem, buscando uma abordagem não tão agressiva e até mesmo cômica. Foi a primeira composição em português gravada pela banda, sendo a letra composta por Guilherme Rincon e a melodia e harmonia compostas por Leonardo e Guilherme.

A participação no evento teve grande impacto na divulgação e na visibilidade do trabalho da Criminals, além de ter dado ao funcionário a oportunidade de expressar seu sentimento artístico. Como Leonardo destaca, representa “a pluralidade e a diversidade do ambiente de uma universidade”.

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos