:: Voltar à primeira página do informativo ::
Liberdade. É com esse sentimento que Anderson Pereira define o significado da música em sua vida. Há mais de cinco anos como funcionário da área de Operações da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística, Anderson busca conciliar a profissão e o hobby em sua longa rotina como pai, marido, segurança, estudante e músico.
Nascido em São Paulo, Anderson havia chegado há pouco tempo na capital mineira quando foi selecionado como segurança da Universidade, onde permanece trabalhando “com muita satisfação”, enfatiza.
Com entusiasmo, Anderson também relembra o momento em que recebeu a notícia de que havia sido aprovado em primeiro lugar no vestibular para a Faculdade Mineira de Direito. Cursando o oitavo período, o vigia admite ter uma gratidão máxima pela Universidade e que segue aprendendo sempre. “Conheço muitos professores, funcionários, alunos e visitantes e todos me trazem algum ensinamento, bem como motivação para obter conhecimento e não desistir”, afirma.
Paralelamente à sua trajetória como segurança, Anderson já fez parte de várias bandas de Rock e Heavy Metal. Apaixonado pela música desde a infância, o segurança virava as noites ao lado de seu rádio de fita cassete, gravando as músicas que mais gostava quando tocavam nas emissoras. Aos 12 anos, Anderson comprou sua primeira guitarra e, aos 16, fez parte da sua primeira banda de rock.
Foi no universo musical que ele encontrou a sensação de “visceralidade”. “A energia deste tipo de música (Rock e Heavy Metal) me capturou por completo”. Tornando-se um verdadeiro fã de música Heavy Metal, Anderson se dedicou aos estudos e colecionou muitos discos de vinil ao longo de sua vida, completando mais de 26 anos de shows, produções e estrada.
A família segue no mesmo caminho: sua esposa é cantora profissional e, apesar de já ter gravado diversos backing vocals para cantores renomados, canta atualmente por hobby. Apaixonados pelos instrumentos musicais da família, seus filhos seguem o mesmo exemplo.
Anderson admite que a conciliação da vida profissional com o hobby é difícil. Trabalho, estudos e família são suas prioridades, mas mesmo com pouco tempo livre, ele afirma não ter como ficar sem a música. Atualmente, o segurança trabalha em dois projetos autorais e atualiza suas redes sociais regularmente, com vídeos de composições e covers.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos