:: Voltar à primeira página do informativo ::
Qualidade de vida, crescimento, aprendizado e formação. Essas são as palavras escolhidas pelo técnico de laboratório Walter Delcírio dos Santos para descrever o que a PUC Minas representa para ele. Trabalhando no Laboratório de Bioquímica do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) desde 1976, entre a manipulação de materiais para as aulas práticas de bioquímica, o apoio nas aulas práticas e o preparo de soluções, Walter presenciou o crescimento da Instituição.
Com muitas histórias para contar, Walter relembra que o inicio de seu trabalho foi tranquilo e acolhedor. Contou sempre com a colaboração dos colegas de equipe para o desempenho das principais atividades, mas é da entrevista de emprego que o funcionário recorda com alegria. “Eu seria entrevistado pelo professor Antônio Mourthé, chefe do departamento de Ciências Biológicas na época, pedi para um funcionário para chamá-lo, mas era dia de aula inaugural no curso e me confundiram com o professor que iria palestrar”, conta o funcionário divertindo-se.
Há 44 anos na PUC Minas, Walter conta que o acontecimento mais marcante de toda a sua carreira é ter visto a PUC Minas crescer e se tornar uma das melhores e mais respeitadas universidades do mundo. “Ver o crescimento da sua capacidade inovadora de oferecer laboratórios modernos e infraestrutura de ponta é gratificante”, diz o funcionário.
Para Walter, trabalhar há tanto tempo na mesma instituição significa superação e uma trajetória de bons aproveitamentos. “Fazer parte da Maior Universidade Católica do Mundo merece todo meu carinho, gratidão e respeito. Trabalhar todos esses anos na PUC Minas me deu oportunidade de utilizar os recursos que tive disponíveis, ter resultado de trabalho colaborativo, que envolveu especialmente o que aprendi durante todo o tempo de interação com os bons colegas”, explica o funcionário.
Com uma carreira consolidada dentro da Universidade, Walter conta que foi a dedicação ao trabalho e construção de um bom ambiente que o fez se destacar hoje. “Se você tiver oportunidade de ser membro de uma boa equipe, que pode construir um bom ambiente de trabalho e colaboratividade, trabalhe com dedicação, como se a instituição fosse sua. Respeite e contribua com o melhor que você é capaz de fazer”, diz Walter.
Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos