PERSPECTIVAS EM DIA COM RH LADO B GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC GERAIS GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

A música como herança

O avô materno foi a inspiração de Gabriel Lucas Santos Ladeira da Silva, da equipe de portaria da Unidade São Gabriel, a seguir o caminho da música. Gabriel é integrante do grupo de samba Herança Popular desde sua criação, em 2015. A escolha do nome do grupo foi uma homenagem a um álbum de Arlindo Cruz, do qual os músicos são fãs, e também uma referência às ligações familiares com a música de outros integrantes do grupo. “Minha inspiração é o meu avô, já falecido, que foi um grande seresteiro e deixou essa herança na nossa família”, explica Gabriel. Assim como ele, o irmão mais novo também segue os passos do avô. “Tenho um irmão de 14 anos que também é músico e, assim como meu avô foi minha inspiração, meu irmão fala que eu fui a inspiração para que começasse na música”, comemora.

Gabriel começou na música aos 14 anos e está na Unidade São Gabriel desde 2015, quando participava do programa de jovem aprendiz da Cruz Vermelha. Ele concilia seu trabalho de porteiro com a vida artística e conta que seus colegas da Unidade acompanham sua carreira musical. “Muitos amigos que fiz aqui acompanham o grupo. Eles estão sempre com a gente nos shows”. A popularidade do grupo de samba entre os colegas criou também oportunidades dentro da Universidade. Neste ano, o grupo Herança Popular foi uma das atrações do Arraial da Unidade São Gabriel.

Gabriel deixa um conselho para quem gosta de música. “Não a abandone. Faça um esforço para conciliar sua rotina com a música”, orienta. “A música é uma coisa muita prazerosa. Não consigo explicar. Somente sentir o que representa em minha vida”, conclui.

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos