PERSPECTIVAS PUC CULT EM DIA COM RH LADO B GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC GERAIS GERAIS

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Amor é o melhor tempero

Cozinhar é uma arte e, quem realmente cozinha, sabe o quanto essa máxima é verdadeira. Rita de Cássia de Jesus Rodrigues, funcionária do setor de Infraestrutura da PUC Minas Praça da Liberdade, conta que um dos sonhos atuais é poder fazer um curso de gastronomia, para se especializar na área. Companheira da mãe, dona Generosa, Rita aprendeu, desde cedo, a importância de uma comida bem feita. “Quando pequena, eu via minha mãe trabalhando, fazendo aquele tanto de comida gostosa. Foi assim que eu peguei gosto por cozinhar e adoro fazer as receitas, tanto de pratos salgados como doces, para minha família, meus colegas e amigos”, revela.

A fama de cozinheira de mão cheia vai além da casa de Rita. Todo o ano, ela e a mãe são as responsáveis por preparar as comidas da festa junina da rua onde moram. “Nós duas preparamos tudo: canjica, caldo, pipoca, o que precisar. A festa é para cerca de cem pessoas, ou seja, muita comida, mas a gente adora participar”, conta.

Com tanta disposição e prazer em cozinhar, Rita conta que, nos finais de semana, é comum receber um telefonema com um pedido de convite para almoçar em sua casa. “Na hora de fazer o almoço, o cardápio também tem que ser variado, para atender todos os gostos. Lá em casa, por exemplo, uma gosta de peixe e outro não. Aí tem que fazer um pouco de cada prato para agradar todo mundo”, explica.

A dedicação de Rita à família não para por aí. Com uma rotina cansativa para conciliar dois empregos, ela sai de casa às 5h20 e só retorna às 23h20. E ainda encontra energia quando chega a seu lar para preparar o almoço do dia seguinte. “Eu já chego e vou direto para a cozinha preparar as marmitas. Mas, eu conto com a ajuda da minha filha mais nova, que cuida da casa para mim e deixa os ingredientes todos prontos e picadinhos. Só quando eu termino tudo é que eu vou descansar”, comenta.

Na Unidade da Praça da Liberdade, os funcionários também ficam ansiosos pela hora do lanche. “Eu sempre trago uma rosca, um pão ou bolo e todo mundo adora”, diz. Para se manter a par das novidades da culinária, Rita utiliza os aplicativos específicos em busca de novas receitas. “Eu fico olhando sempre o que tem de novo e fico com vontade de fazer tudo. Vi uma receita de uma sobremesa que estou doida para fazer e já tem gente esperando para experimentar”, comenta, aos risos.

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos