PERSPECTIVAS LADO B EM DIA COM RH GERAIS GENTE NOVA ANIVERSÁRIOS CADÊ VOCÊ? POR DENTRO DA PUC MEMÓRIA VIVA SAÚDE

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Expansão da PUC Minas

Em 1976, a Sociedade Mineira de Cultura, por intermédio da então Universidade Católica de Minas Gerais, desenvolveu entendimentos com a Sociedade Educacional União e Técnica (SEUT), da cidade de Coronel Fabriciano, no sentido de passar a gerir o Colégio Técnico local, a Faculdade de Ciências Humanas e a Escola de Engenharia de Operação do Vale do Aço, instituições que tinham sido criadas e eram mantidas sob a dinâmica orientação do holandês Joseph Cornelius Marie de Man, mais conhecido como Padre de Man (1927-1981), membro da Congregação dos Padres do Trabalho.

No ano seguinte, transferindo-se para a Arquidiocese de Belo Horizonte, o Padre de Man adquiriu, no Centro Industrial de Contagem (Cinco), um terreno no qual fundou e instalou outro Colégio Técnico. É nestas instalações que, por resolução de seu Conselho Universitário, reunido em 30 de maio de 1990, a PUC Minas inicia o processo de interiorização de suas atividades, ao criar a denominada Unidade Metropolitana II.

Inicialmente, a então Unidade Contagem era composta por apenas dois cursos: os de Administração e de Ciências Contábeis, com 55 vagas cada um, regendo-se pelos parâmetros e diretrizes dos cursos análogos existentes no Campus Coração Eucarístico. Hoje, o Campus Contagem oferece sete cursos de graduação, inclusive o de Medicina, implantado neste semestre, e é um dos dez campi e unidades da PUC Minas.

 

-------------

Texto produzido pelo Centro de Memória e de Pesquisa Histórica a partir de documentação existente em seu acervo.

:: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos