Canal Aberto

Newsletter da Reitoria

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | setembro/outubro 2013 - nº 17

Inauguração de novo prédio da Escola de Teatro

Dom Mol: “A educação e a cultura dão as mãos para elevar a condição humana”
Dom Mol: “A educação e a cultura dão as mãos para elevar a
condição humana”

O novo prédio da Escola de Teatro (prédio 20), localizado no campus Coração Eucarístico (acesso de número 9 pela avenida 31 de Março), foi inaugurado oficialmente no dia 9 de agosto. A solenidade de descerramento da placa contou com a presença do reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães; da secretária de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), professora Maria Beatriz Rocha Cardoso; do pró-reitor de Logística e Infraestrutura (Proinfra), professor Rômulo Albertini Rigueira; do diretor da Escola de Teatro, professor Luiz Arthur de Oliveira; e da aluna Letícia Braga Corrêa, representando o corpo discente da escola.

O reitor agradeceu a todos os envolvidos na realização da obra, sobretudo à equipe da Proinfra, na pessoa do pró-reitor. Destacou também a importância dos alunos para essa conquista da Universidade. "A educação e a cultura dão as mãos, mais do que isso, se abraçam, para poder elevar a condição humana, porque podemos ser muito mais do que somos. Está, então, inaugurado, com muita alegria, esse prédio, não só para os alunos, como também para toda a comunidade", declarou o reitor.

Para o diretor Luiz Arthur, a inauguração da Escola de Teatro é uma conquista para os alunos e para a comunidade acadêmica. "Temos motivos de sobra para comemorar. Atuamos em uma Universidade que tem demonstrado, por meio de suas instâncias superiores, categoria, determinação e modernidade no trato de todas as suas ações voltadas para a cultura. É inspirador observar que a PUC Minas, com a entrega dessa nova sede, reconhece a qualidade do nosso ensino", afirmou o diretor.

Novas instalações

As novas instalações possuem dois espaços para apresentações cênicas, três salas de aula e uma outra para o acervo, como figurino e objetos cênicos. De acordo com o diretor da escola, o prédio, considerado por ele muito moderno, tem entrada com pé direito alto, o que possibilitará também a promoção de exposições, por exemplo. São, atualmente, cerca de 200 alunos matriculados. A escola, vinculada à Secac, foi antecedida de 2000 a 2006 pela Oficina de Teatro PUC Minas, totalizando 13 anos de atuação. São seis turmas de alunos por semestre, com cursos de processo profissionalizante e de curta duração, tanto para adultos, adolescentes e crianças.

Mais informações pelo telefone: (31)3319-4014, pelo e-mail escoladeteatro@pucminas.br ou pelo site

« Volta