Canal Aberto

Newsletter da Reitoria

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | março/abril de 2013 - nº 16

Dom Walmor empossa diretor da Faculdade Católica de Uberlândia

O diretor da FCU, professor Edison Mello Júnior
O diretor da FCU, professor Edison Mello Júnior

O presidente da Sociedade Mineira de Cultura, grão-chanceler da PUC Minas e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, empossou, no dia 23 de abril, o professor Edison Mello Júnior no cargo de diretor da Faculdade Católica de Uberlândia. A solenidade, no campus da FCU, em Uberlândia, também contou com a presença do reitor, professor Dom Joaquim Mol, do pró-reitor de Logística e Infraestrutura da PUC Minas e diretor de Infraestrutura da SMC, professor Rômulo Albertini Rigueira, do bispo diocesano de Uberlândia, Dom Paulo Francisco Machado, e do procurador geral daquele município, Luiz Antônio Lira Pontes.

Em seu discurso de posse, o professor Edison Mello destacou que será mais fácil enfrentar os desafios do novo cargo e contribuir para o aperfeiçoamento das atividades da instituição de ensino da qual assume a direção porque pode dispor “do competente modelo de gestão adotado pela nossa mantenedora, a Sociedade Mineira de Cultura”. “Isso decorre da forma como estamos construindo esse projeto que hora iniciamos. Uma construção coletiva e com a participação de funcionários da mantenedora, da faculdade, e de nossas coirmãs, particularmente a PUC Minas”, afirmou.

Presença da PUC no Triângulo

A Faculdade Católica de Uberlândia é mantida, desde janeiro deste ano, pela Sociedade Mineira de Cultura (SMC), também mantenedora da PUC Minas. A Portaria nº 24, do Ministério da Educação, de 25 de Janeiro de 2013, publicada no Diário Oficial da União, regulamenta o acordo. A transferência resultou de uma operação de cessão, em caráter definitivo, por parte da mantenedora anterior, Sociedade Católica de Uberlândia.

A PUC Minas amplia sua presença no estado de Minas Gerais e passa a atuar em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, por meio de parceria com a Faculdade Católica de Uberlândia. A primeira ação será o oferecimento de cursos de pós-graduação lato sensu a partir no 2° semestre de 2013. O objetivo é atender aos profissionais do Triângulo, que buscam uma formação continuada de excelência.

A PUC Minas tem experiência na oferta de pós-graduação lato sensu há mais de 25 anos. Atualmente, conta com cerca de 200 cursos em diversas áreas do conhecimento, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, e nas cidades de Arcos, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora e Sete Lagoas.

« Volta