Espaço Aberto

Newsletter da Pró-reitoria Adjunta São Gabriel

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | maio/junho de 2012 - nº 4

Curso de Direito recebe selo da OAB

O presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, entrega o selo <i>OAB Recomenda</i> à professora Maria Emília Naves Nunes, coordenadora do colegiado
O presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, entrega o selo
OAB Recomenda à professora Maria Emília Naves Nunes,
coordenadora do colegiado

A PUC Minas, por meio da Faculdade Mineira de Direito (FMD), recebeu em abril o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A solenidade ocorreu no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (DF). A premiação é referente à quarta edição, divulgada em novembro passado, na qual a PUC Minas esteve entre as dez instituições de ensino de Minas Gerais que tiveram seus cursos de Direito agraciados, em um universo de mais de cem.

O diretor da FMD, professor Guilherme Coelho Colen, representou na solenidade o reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Também estavam presentes a coordenadora do colegiado do curso de Direito na Unidade São Gabriel, professora Maria Emília Naves Nunes, e o coordenador do colegiado do curso no campus Coração Eucarístico e na Praça da Liberdade, professor Guilherme José Ferreira da Silva.

No dia 25 de maio, no campus Coração Eucarístico, por ocasião de palestra da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia Antunes Rocha, professora titular da PUC Minas e também ex-aluna, o presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, entregou o selo OAB Recomenda à professora Maria Emília. A palestra foi por ocasião de abertura de projeto da Faculdade Mineira de Direito que tem o objetivo de rememorar a sua tradição e o reconhecimento da importância dos professores na construção da sua história.

De acordo com a OAB, de 1.210 cursos existentes na área no Brasil na época da premiação, apenas 90 deles, ou 7,4%, foram recomendados, recebendo o selo. Em Minas, o percentual de cursos indicados, pouco mais de 10%, ficou acima da média nacional.

« Volta