"Tudo aquilo de bom que já conquistamos ao longo dos 23 anos não pode nos deixar acomodados. Precisamos sempre estar abertos à mudança, e primeiro de nós mesmos porque dela também começa a mudança ao nosso redor. Que esses anos sejam sinalizadores de portas abertas para a comunidade", declarou o Reitor da PUC Minas, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, que presidiu a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 23 anos da Universidade no bairro São Gabriel.
Participando pela primeira vez da data como Pró-reitor Adjunto, o professor Tarcísio José de Almeida se disse agraciado. "Reunir a comunidade em nosso Centro de Espiritualidade, em uma data tão significativa para a PUC Minas, nos deixa honrados", mencionou ao agradecer a presença do Reitor e participação da comunidade. Durante a homilia, o Reitor mencionou que o período da Quaresma, no qual foi realizada a celebração, nos dá a possibilidade da renovação. "A Quaresma nos dá a possibilidade de repensar nossa vida, aquilo que pode ser melhor. Nem sempre significa algo que deu errado, algo que seja pecado ou culpa. Mas algo que possa ser melhor. Se olharmos nessa perspectiva, o tempo quaresmal se torna um tempo abençoado", ponderou.
Estiveram presentes à celebração, a Consultora Jurídica e Secretária Geral da PUC Minas, Profª Dra. Anne Shirley de Oliveira Rezende Martins, além de coordenadores de cursos de graduação, alunos, professores, funcionários da Universidade e do Colégio Santa Maria, comunidade externa e representantes das empresas parceiras da Unidade.