Newsletter da Reitoria
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | Março e Abril de 2023 - nº 43


Medalha da Inconfidência: Reitor recebe a maior honraria de Minas Gerais

O Reitor da PUC Minas, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, foi homenageado no dia 21 de abril, ao receber a Medalha da Inconfidência de 2023, a mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas Gerais para personalidades e instituições que contribuíram com o desenvolvimento do Estado. O Reitor recebeu a Grande Medalha, por indicação do Governador Romeu Zema, como membro do Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Prof. Dom Geovane Luís da Silva, recebeu a Medalha de Honra, por indicação da Reitoria da Universidade. Também receberam a medalha, por indicação da Reitoria, os professores que compõem a Administração Superior da PUC Minas:

 

Medalha da Inconfidência

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 pelo então governador, Juscelino Kubitscheck. A data faz referência ao dia de morte de Tiradentes, conhecido como mártir da Inconfidência Mineira. A homenagem acontece anualmente em Ouro Preto, que simbolicamente torna-se a capital de Minas Gerais para a ocasião.

« Volta