A PUC Minas promoveu, por meio da Secretaria de Comunicação, o Workshop Redes Sociais: Estratégia e Conteúdo, direcionado aos coordenadores e representantes dos cursos e institutos da Universidade. A atividade foi realizada no dia 6 de março, no Teatro São João Paulo II, Campus Coração Eucarístico.
A palestra foi ministrada pelo publicitário Igor Cardozo Brandão, que tem 23 anos de experiência na área, sendo 21 na Secom. Ao longo da conferência, ele fez um breve resumo sobre o histórico das redes sociais e a importância da presença digital para captar e fidelizar alunos, servir como meio de informação e relacionamento e ser uma extensão da sala de aula, entre outras abordagens. O publicitário também discorreu sobre a internet como uma ferramenta para avaliar indicadores como qualidade de ensino, infraestrutura e corpo docente.
O Reitor, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, participou do encontro e enfatizou a importância das redes sociais para dar visibilidade à Instituição e que, além de ser vista, a Universidade também deve pensar em como será vista. Para ele, o mundo digital "viabiliza a estratégia do que nós queremos levar como valor, competência e tradição".
O Secretário de Comunicação, Prof. Dr. Mozahir Salomão Bruck, afirmou que a direção da Universidade entende ser estratégico ter presença digital pois é na internet que estão os potenciais alunos, discentes e egressos. Destacou que as redes sociais devem funcionar como uma extensão de cada curso e ter informações gerais da PUC Minas, sobre processos seletivos e atividades acadêmicas, por exemplo.