O reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, recebeu na manhã de 17 de maio, em seu gabinete no Campus Coração Eucarístico, os estudantes de Jornalismo Igor Nonato, Maria Luiza Rabello e Sheila Lemes, que venceram o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, na categoria Estudante da 10ª Edição do Prêmio CDL/BH, concedido em cerimônia no dia 6 de maio na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte. As reportagens foram produzidas para o Marco, jornal-laboratório da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da PUC Minas.
Os alunos estavam acompanhados pelos editores do jornal-laboratório, professoras Dulce Albarez e Ana Maria Rodrigues de Oliveira, do curso no Campus Coração Eucarístico ; e, da PUC Minas São Gabriel, os professores Fernanda Nalon e Getúlio Neuremberg, que é também coordenador do Curso de Jornalismo naquela Unidade. Esteve presente também o secretário de Comunicação e docente da FCA, o professor Mozahir Salomão Bruck.
Na ocasião, o reitor, ao manifestar sua satisfação com a premiação, disse aos alunos que o prêmio não é apenas do Jornal Marco, mas de toda a Universidade. E como reconhecimento ao trabalho dos estudantes, ofereceu a eles bolsa de estudos caso se interessem em cursar a pós-graduação stricto sensu em Comunicação quando concluírem a graduação. Com relação à premiação da CDL/BH, o professor Mozahir Salomão observou que veio em uma data especial, coincidindo com as comemorações dos 50 anos da FCA.
Os professores responsáveis pela publicação relataram a trajetória do Jornal Marco, destacando sua importância não só como instrumento de aprendizagem dos alunos, mas também como canal de relacionamento e de divulgação de demandas das comunidades do entorno da Universidade. Ressaltaram, ainda, que é um dos cinco jornais-laboratório mais respeitados e antigos do Brasil.