A Pastoral Universitária da PUC Minas Contagem, em parceria com o Curso de Administração, promoveu em 16 de novembro celebração eucarística em ação de graças pelo desempenho do curso no ranking Guia da Faculdade. A missa aconteceu no Centro de Espiritualidade Jesus Filho do Carpinteiro e contou com a presença de funcionários do Campus e professores e alunos da Administração.
O pró-reitor adjunto do Campus, professor Robson dos Santos Marques, lembrou o quão importante é o fato de o Curso de Administração ter alcançado esse reconhecimento. “Para nós é uma honra estarmos juntos e agradecer a Deus e a toda a equipe que nos ajuda nessa caminhada. Ter no universo da PUC Minas quatro cursos com cinco estrelas e ter a Administração representando o Campus Contagem não é qualquer coisa”, disse.
O coordenador do curso, professor Pedro Augusto Xavier de Assis, lembrou que essa foi a terceira vez consecutiva que a Administração de Contagem obteve tal reconhecimento. “Vai mostrando que estamos no caminho certo. Nós continuamos na caminhada e estaremos aqui, agradecendo por estarmos nessa luta para oferecer aos nossos alunos aquilo que nós temos de melhor, uma formação profissional, humanística que permite que os estudantes sejam destacados no mercado por quem são, por aquilo que conseguiram aprender para além das teorias da sala de aula, por essa formação voltada para o bem social e para fazer a diferença”, completou o professor.
Guia da Faculdade
O Curso de Administração da PUC Minas Contagem recebeu nota 5, pontuação máxima, em avaliação do Guia da Faculdade, maior pesquisa de opinião sobre o Ensino Superior brasileiro. Dos 81 cursos da Universidade avaliados, quatro receberam a nota 5 e 73 receberam quatro estrelas. Promovido pela Quero Educação, em parceria com o jornal O Estado de São Paulo, o ranking foi divulgado em 24 de outubro de 2021. A edição de 2021 avaliou instituições de ensino públicas e privadas, que oferecem ensino presencial ou a distância, por meio de uma metodologia conhecida como avaliação por pares, na qual a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. Mais de 9.500 docentes participaram, avaliando cerca de 16 mil cursos de graduação de todo o país com foco em três aspectos: corpo docente, projeto didático-pedagógico e infraestrutura.