Em comemoração ao centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, instituição à qual a PUC Minas pertence, o pró-reitor adjunto da PUC Minas São Gabriel, professor Alexandre Rezende Guimarães, fez o plantio de um jequitibá-rosa, no jardim da Unidade, entre os blocos B e H, no sábado, 11 de setembro, às 10h30. Participaram do plantio coordenadores de curso e funcionários da PUC São Gabriel.
O professor Alexandre relembrou os relevantes trabalhos desenvolvidos pela Arquidiocese ao longo desses anos e a importância de sua atuação para o desenvolvimento de Belo Horizonte. “Como a história da Arquidiocese de Belo Horizonte é bonita. Como os arcebispos e bispos foram importantes para Belo Horizonte. Que essa árvores cresça, que dê frutos e torne a nossa Unidade ainda mais bonita”, ressaltou o professor.
Nesse mesmo dia, o grão-chanceler da PUC Minas e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, fez o plantio de um jequitibá-rosa no Colégio Santa Maria Minas - Unidade Floresta, e o reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, fez o plantio um jequitibá-rosa, na PUC Minas Coração Eucarístico. Também houve o plantio em todos os outros campi e unidades da Universidade, realizado pelos seus respectivos gestores.
Jubileu Jequitibá
O plantio das mudas de jequitibá, a cada dia 11, integra a programação de celebrações do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Ao longo deste Ano Jubilar, cem mudas de jequitibá estão sendo plantadas em diferentes comunidades de fé, pois a árvore é símbolo de jubileu centenário.
A Arquidiocese de Belo Horizonte foi criada em 11 de fevereiro de 1921. Celebra, assim, um século de serviços ao Povo de Deus. Desde o início deste ano, suas comunidades de fé vivenciam programações que destacam o Ano Jubilar Centenário, com celebrações especiais.