Espaço Aberto

Newsletter da Pró-reitoria Adjunta de Contagem

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | Dezembro de 2020 - nº 29

Curso de Administração obteve avaliação máxima no Guia da Faculdade

A PUC Minas foi a instituição privada com o maior número de cursos cinco estrelas no país no Guia da Faculdade, ranking publicado pelo Quero Educação em parceria com o jornal Estado de São Paulo. Dos 82 cursos da PUC Minas avaliados, 6 obtiveram cinco estrelas (excelente), 62 quatro estrelas (muito bom) e 11 três estrelas (bom). Em Minas, a Universidade foi a instituição privada com o maior número de cursos estrelados.

Obtiveram 5 estrelas: Direito (Betim); Administração (Contagem); Letras (Licenciatura, Coração Eucarístico); Direito (Belo Horizonte); Ciência da Computação (Coração Eucarístico); e Pedagogia (Coração Eucarístico).

O coordenador do Curso de Administração do Campus Contagem, professor Pedro Augusto Xavier de Assis, considera muito importante a avaliação máxima pelo segundo ano consecutivo. “Acreditamos que o resultado de excelência do curso se faz por vários motivos, sendo em primeiro lugar pelo corpo docente, formado por mestres e doutores extremamente qualificados profissionalmente, que, apoiados por uma infraestrutura física, tecnológica e organizacional, possibilitam o desenvolvimento técnico (hard skill) e social (soft skill) dos estudantes”, afirma o professor. O curso tem foco na formação que vai além da sala de aula, com a exploração da conexão de conhecimentos interdisciplinares. “Buscamos construir saberes religados, criativos e renovadores entre diferentes disciplinas e práticas gerenciais, explorando a união do conhecimento teórico com a prática. Tudo isso permite aos alunos o alcance das melhores oportunidades profissionais ao longo da vida, tendo associada ao seu currículo a solidez e tradição da PUC Minas, traduzida como qualidade, fazendo uma grande diferença na carreira e na vida”, finaliza professor Pedro.

O que é a avaliação?

Em sua segunda edição, o ranking avaliou 14.343 mil cursos de graduação, de instituições de ensino de todo o Brasil. No total, mais de nove mil professores e universidades e faculdades brasileiras colaboraram com a avaliação. Nessa edição, foram avaliados 1.909 instituições de ensino cadastradas, com 14.343 cursos oferecidos.

Além de classificar as graduações presenciais, a novidade desta edição é a avaliação dos cursos oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EaD). O ranking pode ser encontrado, na íntegra, no site do Guia da Faculdade e na versão impressa, junto com a edição dominical do Estadão.

Confira aqui mais informações sobre o ranking e sobre a avaliação da PUC Minas.

« Volta