Espaço Aberto

Newsletter da Pró-reitoria Adjunta de Contagem

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | Novembro de 2019 - nº 24

Dia do Funcionário é comemorado com diversão

Lívia Arcanjo
Equipe do Complexo Esportivo conduziu diversas brincadeiras
Equipe do Complexo Esportivo conduziu diversas brincadeiras

O Dia do Funcionário da PUC Minas foi instituído pelo reitor, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, em 2015 e, desde então, o dia 14 de outubro é dedicado àqueles que ajudam a construir a trajetória de sucesso da Universidade, com esforço e dedicação. Segundo a Portaria 98/2015, que regulamenta a data, "para a comemoração do Dia do Funcionário da PUC Minas, deve-se estimular a realização de atividades artístico-culturais, bem como de aprimoramento das habilidades e competências do servidor". E, seguindo essa orientação, o corpo técnico-administrativo foi convidado para uma tarefa especial: relembrar a infância e se divertir!

A comemoração do Dia do Funcionário no Campus Contagem foi uma tarde de jogos e brincadeiras, com a proposta de promover o sentido de coletividade e sinergia entre os colaboradores. Com roupas confortáveis, tênis e muita animação, os funcionários participaram de várias atividades, como rouba-bandeira e basquete maluco, que foram conduzidas pela equipe do Complexo Esportivo.

O professor Odil de Lara Pinto participou das atividades, juntamente com os funcionários, e refirmou a importância de seu propósito. "É um momento de celebração que simboliza fraternidade: todos os setores integrados, cumprindo e sendo testemunha da missão institucional. E o que é mais interessante é que é uma atividade esportiva com vários focos, respeitando as pessoas, as condições, mas sendo, sobretudo, exercícios educadores e integradores. Que a gente tenha, cada vez mais, outras oportunidades como essa", disse o diretor acadêmico.

Já o professor Robson dos Santos Marques destacou a importância de se promover atividades que proporcionem qualidade de vida no ambiente de trabalho. "Parar para refletir, pensar na gente, pensar na vida, encontrar um colega, dar um abraço é muito importante. Países desenvolvidos fazem isso com maior intensidade: paradas para exercícios, reflexões e integração social e cultural. E mostram, inclusive, que taxa de produtividade é elevada por essas e outras razões", afirmou o pró-reitor.

« Volta