Espaço Aberto

Newsletter da Pró-reitoria Adjunta de Contagem

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | Novembro e Dezembro de 2017 - nº 19

Pró-reitor é homenageado pela Guarda Civil de Contagem

Lívia Arcanjo
Professor Robson dos Santos Marques entre os representantes das instituições contagenses homenageadas
Professor Robson dos Santos Marques entre os representantes
das instituições contagenses homenageadas

O professor Robson dos Santos Marques foi um dos homenageados na 5ª edição do Café com Inteligência, evento promovido pela Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Civil de Contagem. Realizado no dia 29 de setembro no Teatro Padre de Man, cedido pelo Campus à Prefeitura, o evento teve o objetivo de proporcionar a integração das agências de inteligência dos órgãos de segurança pública e compartilhar conhecimento, informações e ações no âmbito da defesa social.

Além das explanações e debate acerca de ações que visem tornar o funcionamento da rede de segurança pública cada vez mais integrado na construção de estratégias para prevenir, neutralizar e reprimir atos criminosos, houve entrega de uma placa em homenagem às instituições que colaboram com o exercício da Guarda Civil. Esta é a terceira vez que A PUC Minas Contagem recebe a honraria. Estiveram presentes representantes de instituições públicas e privadas do município de Contagem, além de membros dos órgãos de Segurança Pública em nível municipal, estadual e federal.

Para o pró-reitor, a Guarda Civil é uma grande parceira na busca por um ambiente cada vez mais seguro no entorno do Campus. Além disso, o vínculo estreito com os órgãos públicos é fundamental para o desenvolvimento e bem-estar social do município. “Se, por um lado, eles se somam a todos os órgãos intervenientes de segurança para o bem comum, por outro, nós também temos um interesse forte de contribuir com esse debate de uma forma cidadã, porque nós acreditamos que a perspectiva da segurança deve ser, entre outras coisas, inclusiva, aberta, transparente, enfim, cidadã e democrática”, explicou.

« Volta