Espaço Aberto

Newsletter da Pró-reitoria Adjunta de Contagem

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | Dezembro de 2016 - nº 16

Dia do Funcionário no Campus Contagem é comemorado com música e bate-papo com o pró-reitor

Isabela Sales
Resiliência foi o tema da conversa entre o pró-reitor e os funcionários
Resiliência foi o tema da conversa entre o pró-reitor e os
funcionários

Na tarde do dia 11 de outubro, o corpo técnico-administrativo do Campus teve uma tarefa diferente da habitual. Em vez de se dedicar às demandas de cada setor, os funcionários se reuniram no Teatro Padre de Man para comemorar Dia do Funcionário da PUC Minas. A data foi instituída pelo reitor, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, e, desde o ano passado, o dia 14 de outubro é dedicado àqueles que ajudam a construir a trajetória de sucesso da Universidade, com esforço e dedicação. Segundo a Portaria 98/2015, que regulamenta a data, “para a comemoração do Dia do Funcionário da PUC Minas, deve-se estimular a realização de atividades artístico-culturais, bem como de aprimoramento das habilidades e competências do servidor”.  E, seguindo essa orientação, os funcionários do Campus tiveram uma tarde agradável regada a bate-papo e muita música.

O pró-reitor adjunto, professor Robson dos Santos Marques, falou sobre resiliência, elemento fundamental para o enfrentamento de dificuldades, como as que o país vem passando. “Como professor de Economia há 30 anos, eu estudo e escuto falar delas o tempo todo. Essa não é a primeira e nem será a última, e nós temos tido, ao longo do tempo na história da humanidade, capacidade para superá-las e, quanto mais a gente as enfrenta, maior a capacidade de superá-las no campo econômico, social e humano”, disse, afirmando que a resiliência é a capacidade de lutar e não deixar que as barreiras nos impeça de buscar nossos ideais.

Sobre os sonhos e objetivos para o Campus Contagem, ele anunciou a oferta do Curso de Engenharia de Controle e Automação e a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a implantação do Curso de Medicina, que se somarão aos outros seis cursos ofertados para continuar a construir a história do Campus. Para isso, ele fez um pedido: “Vamos nos unir em relação às barreiras, sejamos resilientes, acreditemos em Deus e nas pessoas de boa fé que estão ao nosso redor, vamos dar as mãos”, disse, fechando seu discurso com o texto Sobre Tempo e Jabuticabas, de Rubem Alves.

Em seguida, os funcionários prestigiaram o show da Bombeiro Instrumental Orquestra Show (Bios), que apresentou clássicos do jazz e da bossa-nova. A comemoração do Dia do Funcionário foi finalizada com um lanche de confraternização no hall do Teatro.

« Volta