Para celebrar os 15 anos da PUC Minas Barreiro, foi realizada, dia 4 de novembro, uma solenidade e a missa de inauguração do Centro de Espiritualidade Jesus Redentor. A comemoração contou com as presenças do grão-chanceler e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que presidiu a celebração e a benção do Centro de Espiritualidade, e do reitor e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, que concelebrou a missa.
Durante a solenidade, foram homenageados, por meio de uma votação que aconteceu entre a comunidade acadêmica, os professores Antonio Pires de Azevedo Júnior e Salustiano Álvarez Gómez, coordenador regional de Ação Pastoral Universitária, os funcionários Margareth da Conceição Lacerda de Souza e Sebastião Malaquias, e o acadêmico Bruno Henrique Alves Batista, presidente do Diretório Central Estudantil do Barreiro – Universidade em Movimento.
No evento, a pró-reitora adjunta, professora Lucila Ishitani, exaltou o trabalho de todos para o sucesso da Unidade. “Com o potencial desta equipe, docentes, funcionários e discentes, ainda podemos realizar muitas ações inovadoras em benefício da comunidade acadêmica e da população”, disse.
O reitor destacou a familiaridade entre todos os que estão inseridos na PUC Minas Barreiro e pontuou como esta característica “facilita o estudo, a aprendizagem e a pesquisa, tornando a Unidade um local muito especial”.
O encerramento da solenidade contou com as palavras do grão-chanceler, que exaltou a perseverança de toda a equipe PUC Minas que contribuiu para a trajetória da Unidade e ressaltou a importância dos investimentos na formação do corpo discente.
Após a cerimônia, foi realizada a inauguração do Centro de Espiritualidade Jesus Redentor, um novo espaço de oração e reflexão para a comunidade acadêmica e população da região, com o descerramento da placa e a missa de benção.