Canal Aberto

Newsletter da Reitoria

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | setembro/outubro de 2016 - nº 26

Reitor visita o Edifício Dom Cabral, que foi reaberto

Luiza Sousa Rocha
Os professores Patrícia Bernardes, Dom Mol, Miguel Alonso, Paulo Roberto e Tânia de Souza
Os professores Patrícia Bernardes, Dom Mol, Miguel Alonso,
Paulo Roberto e Tânia de Souza

O reitor e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, acompanhado pela vice-reitora, professora Patrícia Bernardes, e pelo chefe de gabinete, professor Paulo Roberto de Sousa, fez, no dia 30 de agosto, uma visita ao Edifício Dom Cabral, Prédio 1 da Unidade Praça da Liberdade, reaberto no mês de agosto. O prédio, que pertence ao conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade, passou por um intenso processo de modernização do espaço físico interno, além de uma completa revitalização das fachadas e muros, promovendo grandes melhorias.  

Acompanhados pelo pró-reitor da Unidade Praça da Liberdade, professor Miguel Alonso de Gouvêa Valle, e pela diretora acadêmica da Unidade, professora Tânia Maria Ferreira de Souza, Dom Mol, a professora Patrícia e o professor Paulo Roberto puderam conferir todas as mudanças promovidas nas dependências do Prédio 1, como as melhorias nas salas de aulas e nas coordenações dos cursos, no pátio externo, na biblioteca, além de outros espaços, e demonstraram satisfação com o resultado das obras realizadas para atender com mais conforto e qualidade as demandas da Unidade Praça da Liberdade. Na ocasião, foram apresentados ao reitor e à vice-reitora os novos projetos que estão sendo traçados para o edifício ainda para o próximo ano, como mudanças na portaria e construção de um novo auditório, com capacidade para 250 pessoas.

Reforma e mudanças

Em conformidade com a aprovação de reforma concedida pelo Patrimônio Municipal de Belo Horizonte, além das mudanças na revitalização das fachadas, o Edifício Dom Cabral também passou por outros processos, como a troca de todo o revestimento existente, substituição das esquadrias de ferro por esquadrias de alumínio natural anodizado e troca do piso, entre outros. A área interna também passou por intervenções, como a substituição de todas as instalações elétricas do prédio e  das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED, revisão e instalação de sistema de condicionamento de ar, além da reforma geral das instalações sanitárias, com a implantação de instalações acessíveis em todos os pavimentos. Outras melhorias se referem ao espaço físico da biblioteca do prédio e do espaço destinado ao Serviço de Assistência Jurídica, que foram ampliados.

« Volta