Espaço Aberto

Newsletter da Pró-reitoria Adjunta de Contagem

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | Junho de 2016 - nº 15

PUC Aberta: mais de 1.800 estudantes do ensino médio visitam o Campus

Isabela Sales
Os professores Robson dos Santos Marques e Odil de Lara Pinto, pró-reitor e diretor acadêmico, na feira de cursos
Os professores Robson dos Santos Marques e Odil de Lara
Pinto, pró-reitor e diretor acadêmico, na feira de cursos

Foi realizado, nos dias 27 e 28 de abril, o PUC Aberta no Campus Contagem. O maior evento de relacionamento entre a Universidade e os estudantes do ensino médio e pré-vestibulares é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação da PUC Minas, está na sua 18ª edição e é realizado em todos os campi e unidades. O intuito do programa é possibilitar que os jovens conheçam a Universidade e os cursos de graduação ofertados e, desta forma, possam fazer uma escolha profissional mais consciente.

Nos dois dias de evento, estudantes do ensino médio de nove escolas da rede particular, 21 escolas da rede pública, dois pré-vestibulares e dois projetos sociais participaram de palestras e oficinas dos seis cursos de graduação ofertados no Campus Contagem, puderam aprender um pouco mais sobre como é feita a previsão do tempo no Centro de Climatologia PUC Minas Tempoclima e visitaram a feira dos cursos ofertados no Campus Betim, em sua maioria, da área da saúde. A novidade desta edição foi a participação da Unidade Barreiro, com os cursos de graduação tecnológica em Gestão Financeira e em Logística.

Os 1.881 estudantes puderam circular pelas dependências do Campus, conhecer a estrutura dos cursos, trocar experiências e tirar dúvidas com alunos e professores. Para o professor Robson, pró-reitor, o recorde de público e a satisfação das escolas participantes se deve ao esforço coletivo das coordenações dos cursos, corpo docente, corpo discente e funcionários que participaram da organização. “Todos se imbuíram e se envolveram de uma maneira muito rica, integrada, fraterna e eficiente. Esse modelo que a gente atingiu só tende a suscitar coisas muito boas para o futuro, na medida em que sempre vamos procurar melhorar. Abrir as portas da Universidade é a oportunidade de mostrar o diferencial e a qualidade da PUC Minas”, disse.

« Volta