Espaço Aberto

Newsletter da Pró-reitoria Adjunta São Gabriel

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | maio/junho de 2016 - nº 16

Imagine Cup 2016: Jogo de alunos de TI é um dos vencedores da final nacional

Divulgação
Alunos vencedores comemoram premiação junto com o professor mentor do projeto, Sandro Jerônimo (centro)
Alunos vencedores comemoram premiação junto com o professor
mentor do projeto, Sandro Jerônimo (centro)

O jogo Sonho de Jequi, desenvolvido pelos alunos Alessandra Faria e Castro, Érico Grasso e Ramon Coelho de Souza, do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais, e Daniel Sanabria, do Curso de Sistemas de Informação, com orientação de professores, foi o ganhador da categoria Games da final brasileira da Imagine Cup. Caso seja selecionado pela Microsoft entre os vencedores de cada uma das categorias da etapa brasileira, incluindo as de Cidadania e Inovação, o jogo irá à final mundial em Seattle, nos Estados Unidos. "É uma premiação de grande representatividade na área de Tecnologia da Informação. A PUC Minas se orgulha da qualidade de produção dos nossos alunos", afirma o pró-reitor adjunto da Unidade São Gabriel, professor Alexandre Rezende Guimarães.
Os docentes que orientaram alunos dos cursos de Tecnologia em Jogos Digitais e em Sistemas de Informação, ganhadores, na categoria Games, da etapa nacional da Imagine Cup. Os professores orientadores foram Arthur Martins Mol, Daniel Pinheiro Lima, Eduardo Penha Castro Fantini, Eveline Alonso Veloso, Luiz Flávio Freitas Barbosa de Oliveira, Marcelo Souza Nery, Marco Antônio da Silva Barbosa, Rosilane Ribeiro da Mota, Sandro Jerônimo de Almeida, Simone Alves Nogueira, Vinícius Graciano Santos e a supervisão do professor Paulo Fernando Braga Carvalho, além da mentoria do professor Sandro Jerônimo.
A PUC Minas também foi homenageada com troféu de parceria com a Microsoft. A Universidade foi representada, no evento, pelo pró-reitor de Pesquisa e de Pós-graduação, professor Sérgio de Morais Hanriot, com a presença do diretor do Instituto de Ciências Exatas e Informática (Icei), professor Lúcio Mauro Pereira.

« Volta