Canal Aberto

Newsletter da Reitoria

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | março/abril de 2016 - nº 25

Dom Mol manifesta apoio ao reitor da PUC Goiás

O reitor da PUC Minas, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, em nome da comunidade acadêmica, manifestou recentemente, por meio da mensagem abaixo, seu apoio ao reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Therezio Amado, que, nos últimos dias, foi vítima de ataques por parte de um estudante de Direito daquela Instituição. O referido aluno tem, insistentemente, agredido o reitor da PUC-GO em mensagens abertas pelo fato de o professor Wolmir Amado ser filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). O discente chegou a pedir a demissão do reitor ao bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto. O reitor Wolmir Amado tem recebido o apoio de toda a Arquidiocese de Goiânia e da comunidade acadêmica da PUC-GO.

Confira a íntegra da mensagem do reitor da PUC Minas:

Magnífico Reitor Prof. Wolmir Amado,

Em nome da comunidade acadêmica da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), apresentamos-lhe votos de solidariedade e apoio em função dos injustificados e condenáveis ataques sofridos nos últimos dias por Vossa Magnificência.

Cabe ressaltar que os atos mencionados, inaceitáveis em quaisquer circunstâncias e ambientes sociais, tornam-se ainda mais reprováveis por se darem exatamente no espaço privilegiado da reflexão e do respeito à diversidade e à divergência que é a Universidade.

No momento em que todos somos chamados pela Igreja a celebrar e experimentar a tolerância e a misericórdia, entendemos que apenas o debate fraterno e respeitoso pode afastar-nos dos riscos comuns aos pensamentos totalizantes e autoritários, possibilitando-nos a edificação de uma sociedade mais justa e mais solidária.

Prof. Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães
Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Bispo auxiliar de Belo Horizonte

« Volta