Espaço Aberto

Newsletter da Pró-reitoria Adjunta de Betim

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais | Novembro | Dezembro - nº 10

Curso de Direito recebe nota máxima em avaliação do MEC

 

O Curso de Direito do campus Betim recebeu nota máxima (cinco) pela Comissão de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (Inep/MEC), a partir de visita e entrevistas in loco realizadas nos dias 19 e 20 de outubro. A avaliação é parte do processo de renovação de reconhecimento de cursos de graduação.

 

Atualmente, o curso de Direito em Betim oferece 240 vagas anualmente, com entrada de novos alunos a cada seis meses, nos turnos da manhã e da noite. O corpo docente é composto por 76 professores, entre especialistas, mestre e doutores.

 

A matriz curricular do curso prevê carga horária de 3.810 horas, das quais 340 são de estágios supervisionados e 155 horas são de atividades complementares. O Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) atende demandas nas áreas de Direito Civil e Direito Penal, contando ainda com juizado especial de conciliação, atendendo a população do município e região. Além disso, o curso oferece importantes atividades de extensão voltadas à comunidade, como o projeto Lições de Cidadania.

 

Antecedendo a visita, a coordenação do Curso de Direito, com o apoio da Pró-reitoria Adjunta, Diretoria Acadêmica, Secretaria Acadêmica e demais setores, encaminhou todos os preparativos e documentação para estarem à disposição para análise da Comissão. Os avaliadores observaram aspectos de natureza acadêmico-científica, institucional e administrativo-financeira, entre outros. Houve, também, visitas às instalações físicas da Universidade e contato direto dos avaliadores com gestores, professores, funcionários e alunos.

« Volta