Férias é sempre muito bom, em especial para ouvirmos canções, qualquer que seja o gosto do ouvinte. Que bom voltar, de novo encontrar esse lugar, nosso lugar, que estava esperando por nós. Esta é uma adaptação do trecho de uma música (Que bom voltar!, de Ed Motta), de tantas músicas que ajudam a alegrar nossos corações e aliviar tensões.
O retorno desta vez vem recheado de expectativas sobre os vários eventos previstos para este ano no calendário global e no nosso país. Penso que um dos mais relevantes e, temos destacado sempre aqui, refere-se à expansão da cobertura vacinal da população brasileira.
A continuidade da nossa caminhada e engajamento na luta pela formação humanista deve permanecer, regada pelo espírito de acolher, em especial aqueles que mais dependem de ajuda. Ao nos reencontrarmos, devemos procurar saber como cada próximo está com sua saúde e seu emocional. A persuasão sobre o papel da ciência e de como as vacinas estão salvando vidas mundo afora é fundamental e, nesse momento, um movimento mais intenso em relação à cobertura das crianças é essencial.
Que tenhamos um semestre letivo bastante criativo e com muitas energias boas para todos os nossos alunos, professores, corpo técnico-administrativo e parceiros. Sempre na esperança de poder em breve tomarmos aquele cafezinho, comer umas quitandas, nos abraçarmos e confraternizarmos saudando a alegria.
Mas não nos esqueçamos de que ainda precisamos de muitos cuidados. Vacina, máscaras e outros salvam vidas. Nosso abraço fraterno.
Professor Robson dos Santos Marques Pró-reitor adjunto da PUC Minas Contagem
|