Raphael Calixto
|
|
|
No atual período que estamos vivendo, de mudanças impostas e ajustes criativos, a construção de novas realidades é inevitável, inclusive no processo de ensino. Infelizmente, devido ao número de casos de Covid-19 em Minas Gerais e em Belo Horizonte, tivemos que retomar esse semestre no Regime Letivo Remoto. Por isso, a Universidade permanece atenta às recomendações das autoridades de saúde para, a qualquer momento, darmos início ao Regime Presencial Contingenciado.
Todos os dias, medidas são tomadas para a chegada desse momento. A Universidade elaborou protocolos, a equipe do setor de Infraestrutura da PUC Minas Barreiro participou de treinamentos sobre as novas regras de limpeza e desinfecção dos locais da Unidade, de acordo com as normas dos órgãos internacionais de saúde. Outras medidas adotadas foram o uso obrigatório de máscaras por toda a comunidade acadêmica, o bloqueio de bebedouros e barreiras sanitárias nos acessos à Unidade, além de informações através de cartazes sobre como lavar as mãos e se proteger.
Esta é uma forma de mostrar que a Universidade permanece em movimento. Se ajustando para, assim que possível, iniciarmos a volta ao regime presencial, primeiro com as disciplinas práticas, em que nossos 11 laboratórios já estão prontos e seguros para voltar a receber os alunos, e depois, quando for seguro, veremos os nossos corredores cheios novamente.
Porém, enquanto não podemos matar a saudade da nossa Unidade, contamos com a flexibilidade, a participação e colaboração de todos para que, assim como no semestre passado, possamos ter sucesso em mais esse desafio. Continuo contando sempre com o apoio de funcionários e professores da PUC Minas Barreiro. Como sempre digo, tenho orgulho de fazer parte da melhor equipe, ser PUC Minas. Espero estar junto de vocês presencialmente em breve.
Professor Hélvio de Avelar Teixeira Pró-reitor Adjunto PUC Minas Barreiro
|