Raphael Calixto
|
|
 |
Encerramos mais um ciclo na PUC Minas Betim: este foi um ano de inúmeros desafios, mas, também, de muitas conquistas para nossa Universidade – e, hoje, é sobre elas que quero falar. Isto porque, no cenário de muitas destas conquistas, nosso Campus foi um dos protagonistas.
Uma notícia que muito nos honrou foi o recebimento do Selo de Acreditação do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que conferiu um certificado de excelência no ensino do curso desta área nos campi Betim e Poços de Caldas. O selo, para nós é um orgulho, pois é uma referência para gestores educacionais, docentes, a sociedade em geral e, sobretudo, para estudantes que buscam cursos com qualidade comprovada. É importante ressaltar, ainda, que a PUC Minas foi a primeira instituição privada do país a deter o selo.
Também neste ano, o Curso de Medicina recebeu um selo, conferido pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas, por meio do Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Educação Médica. O selo atesta a qualidade do ensino médico no Brasil nas áreas de gestão educacional, programa educacional, corpo docente, corpo discente e ambiente educacional.
Além dessas, outras notícias também alegraram nossos corações: a Universidade entrou para o ranking das melhores universidades do mundo: o Times Higher Education, sendo a única instituição privada de Minas Gerais a fazer parte dessa lista, que conta com outras cinco universidades mineiras.
Agradeço a todos os integrantes da PUC Minas Betim pelos os esforços em busca do cumprimento daquilo que nos propomos a ser: uma Universidade que preza pela técnica aliada ao humanismo e ao comprometimento com o bem comum.
Findando este semestre letivo, peço a todos que revigorem suas energias, pois, no ano que vem, teremos mais razões para comemorar. Um delas, especial: em 2020, nosso Campus completa 25 anos de atuação.
Abraço fraterno,
Eugenio Batista Leite
|