Este ano de 2018 tem um significado especial para a PUC Minas, sendo marco de 60 anos de uma trajetória arrojada, que resulta numa Instituição respeitada nacional e internacionalmente, reconhecida pelo Vaticano como a maior universidade católica do mundo.
Assim como para a Universidade, este ano trouxe grandes conquistas e alegrias para a Unidade Praça da Liberdade que, apesar da severa crise que assola o país inteiro, tanto a graduação quanto o IEC cumpriram seus projetos institucionais traçados para 2018. Para a graduação, atingimos o número de 4.400 alunos matriculados nos 12 cursos ofertados pela Unidade. Além disso, merece destaque o reconhecimento do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais, o primeiro da PUC Minas a ser reconhecido na avaliação do Inep/MEC com a nota máxima, já no novo instrumento. O que o posiciona como um dos cinco cursos do Brasil com a nota 5, em um universo de 200 ofertas de tecnologia na área.
Já o IEC, que completou 23 anos de existência, experimentou um crescimento significativo e se prepara para mais um grande desafio, o lançamento da Unidade Montes Claros.
Para o próximo ano, esforços não serão poupados no sentido de planejarmos ações de curto e médio prazos, traduzindo o desenho da nova Unidade da Praça da Liberdade, orientados pela tradição e missão da PUC Minas.
Professor Miguel Alonso de Gouvêa Valle
Pró-reitor Adjunto da PUC Minas Praça da Liberdade
|