Processo Seletivo 2018

Edital
Acesse o Edital Edital - Apêndice
Inscrição

Seleção pela nota do Enem:

De 07 de maio até as 23h59 do dia 11 de junho de 2018.

Taxa de inscrição: R$ 65,00

CONSULTAR INSCRIÇÃO

Seleção de bolsistas pela nota do Enem:

De 07 de maio até às 23h59min do dia 21 de maio de 2018.

Taxa de inscrição: R$ 65,00

Resultado

Bolsistas integrais:

CLIQUE AQUI

Demais candidatos

CLIQUE AQUI

Será considerado, pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2013 a 2017 do ENEM, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.

Matrícula

A matrícula acontecerá no campus Contagem localizado na Rua Rio Comprido, 4.580 - Cinco, Contagem, MG

Bolsistas Integrais

1ª chamada: 04 de junho de 2018, das 8h às 19h.

2ª chamada: 06 de junho de 2018, das 8h às 19h.

Demais candidatos

1ª chamada: 25 de junho de 2018, das 8h às 19h.

2ª chamada: 27 de junho de 2018, das 8h às 13h e 28 de junho de 2018, das 8h às 19h.

Bolsa de Estudos Integrais

A PUC Minas concederá cinco bolsas integrais, aos candidatos inscritos exclusivamente para concorrer às vagas de bolsistas, que tenham sido aprovados no processo seletivo e atendam às disposições abaixo.

  • É elegível para a bolsa de estudo integral todo candidato que seja cidadão brasileiro, não seja portador de diploma de curso superior e que possua renda familiar mensal, per capita, não superior ao valor de 1 (um) salário-mínimo e 1/2 (meio).
  • A bolsa não é cumulável com qualquer outra bolsa ou financiamento estudantil, devendo o aluno beneficiado optar, no ato da matrícula, pela bolsa integral ou pela manutenção do benefício original, caso o possua.
  • A bolsa concedida será vinculada ao curso/turno para o qual foi disponibilizada, sendo intransferível no caso de o beneficiário realizar matrícula em outro curso/turno da PUC Minas, ainda que se trate de curso da mesma natureza.

Documentos para Matrícula

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade;
  • Carteira de Identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial;
  • Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares;
  • Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Foto 3x4 recente, colorida, exceto para os candidatos que fizerem a matrícula pessoalmente;
  • CPF do candidato.

OBSERVAÇÕES:

  • Considera-se como documento equivalente, para os fins previstos no item “8.4., a”, a Certificação de Conclusão do Ensino Médio, prevista na Portaria Normativa/MEC, nº 10, de 23/05/2012, ou o certificado de revalidação de estudos realizados em instituição estrangeira, emitido por instituição competente, nos termos da legislação em vigor.
  • Os aprovados que fizerem a matrícula pessoalmente terão sua fotografia captada, para fins de registro e confecção de identidade estudantil.
  • Para a matrícula semestral no decorrer do curso, a PUC Minas poderá exigir outros documentos, além daqueles apresentados para a matrícula inicial.

Conheça o Curso

O CURSO

O Curso de Medicina prepara o bacharel não apenas para o conhecimento dos conceitos e das técnicas clínicas e cirúrgicas, mas também para o desenvolvimento de habilidades e atitudes que humanizam o exercício da profissão. O aluno terá o acompanhamento de um professor mentor de turma durante todo o curso (Projeto de Mentoring) e será orientado por um grupo de pesquisadores para o desenvolvimento de práticas investigativas.

O aluno terá ao longo do curso experiências nos laboratórios de integração, laboratórios de simulação de consultórios médicos e ambientes hospitalares e de simulação realística com manequins robotizados. A formação do aluno está inserida nos serviços do Sistema Único de Saúde e outros hospitais conveniados em municípios das regiões em que os cursos são ofertados.

O QUE VOCÊ IRÁ ESTUDAR

O aluno estudará as disciplinas da fundamentação biológica no contexto das diferentes fases da vida: gestação, parto, nascimento e período neonatal, infância, adolescência, vida adulta e velhice. Para o planejamento da carreira e posterior ingresso no mercado de trabalho como médico, o curso oferece disciplinas com foco no futuro profissional: Qualidade de Vida, Gestão Pessoal e da Carreira Médica, Gestão, Empreendedorismo e Liderança. Além disso, o estudante cursará disciplinas que fortalecem a construção de habilidades para lidar com conteúdos humanísticos.

O aluno terá, ainda, experiências em Urgência e Emergência, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O curso forma um bacharel em Medicina com visão global do ser humano, apto a trabalhar em equipes multiprofissionais e em redes de atenção.