Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Fins e recomeços

O ditado diz ano novo, vida nova. A rigor, nada muda. A passagem do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro é exatamente igual a todas as 365 viradas do calendário. Mas, a mudança de um ano para o outro traz intrínseca a ideia de reflexão e renovação. Não há um padrão ou uma fórmula mágica, mas percebe-se que, geralmente, as pessoas se sentem motivadas e dispostas para mudanças de hábitos, atitudes e comportamentos. Isso é provocado pela divisão do tempo em ciclos, e essa ideia de fins e recomeços é benéfica à saúde mental.

leiamais

 
 

Perigos do “projeto verão”

O fim do ano se aproxima e, com ele, a chegada do verão, estação convidativa para aproveitar os dias ao ar livre, com muito sol, mar e piscina. É justamente quando se aproxima esta época que começa a busca desenfreada pelo corpo ideal. As academias lotam, dietas de todos os tipos são postas em prática e, na tentativa de garantir um bronzeado, as pessoas abusam da exposição ao sol. É o famigerado “projeto verão”. A intenção pode até ser boa, mas essas atitudes imediatistas podem representar riscos à saúde.

leiamais

 
 

Perspectivas para o futuro

Os espaços ainda não retomaram a ocupação plena e os protocolos sanitários são muitos, mas nada disso abala a alegria em estar de volta à Universidade. É o que relata José Guilherme Vilas Boas, auxiliar administrativo da Pastoral Universitária no Campus Poços de Caldas. Na PUC Minas há cerca de quatro anos e meio, o funcionário — que também é aluno do Curso de Direito — compartilha seu olhar de otimismo e esperança rumo a um futuro repleto de novidades no trabalho, nos estudos e na vida familiar.

leiamais